Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

geracaoagualva@gmail.com
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Entrevista - Mister Bruno Pereira

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mister_Bruno_Pereira
Admin
Mister_Bruno_Pereira


Número de Mensagens : 388
Idade : 42
Data de inscrição : 25/02/2008

Entrevista - Mister Bruno Pereira Empty
MensagemAssunto: Entrevista - Mister Bruno Pereira   Entrevista - Mister Bruno Pereira Icon_minitimeQua Set 03, 2008 2:03 am

Entrevista feita perto do final da época 2007/2008

"Entrevista Exclusiva a Mister Bruno Pereira

Vamos começar com as entrevistas semanais a cada um dos Misters da Geração Agualva.
As perguntas foram elaboradas por Atletas do Clube e respectivos Treinadores.

O que é para si o projecto Geração Agualva?
Para mim, o Geração Agualva é, antes de mais uma oportunidade de melhorar como treinador, este ano, o ano zero do projecto envolveu um trabalho muito intenso, em que ficamos a conhecer o clube, e onde se lançou as bases de trabalho para o futuro. A metodologia de trabalho aplicada é forte, reflecte a evolução das metodologias de ensino e de treino do jogo de Futebol e sendo bem aplicada não só promove um jogar atractivo, virado para o espectáculo (e lazer) mas também proporciona bons resultados.

Em termos individuais, a minha aposta é na formação das crianças (não para o Futebol, mas através do futebol), principalmente nos escalões de base, Minis, Pré Escolas, Escolas e Infantis. É ai que me quero afirmar como Treinador, é ai que quero construir um nome na modalidade, e o Agualva, e o Geração Agualva reúne todas as condições para que tal aconteça.

Há quanto tempo é Treinador de Futebol?
Esta é a 3ª época consecutiva em que sou Treinador de Futebol.

Que equipas já treinou?
Por ordem cronológica, fui Treinador de Infantis de 7 no Damaiense, no ano seguinte, fui Treinador nas escolas de futebol do Linda a Velha, em 2 turmas de 96/97, e este ano no Agualva, com os Escolas A (nascidos em 97), Infantis de 11 (nascidos em 95), Formação de sub-14, e Adjunto nos Iniciados.

Já foi Jogador de Futebol? Se sim, em que Equipas? Não, joguei Pólo Aquático.

Que equipa (s) gostaria d treinar se pudesse escolher? Os Escolas A de um clube em Honolulu era interessante. Mas um clube que me deixe trabalhar em condições, com um plano a longo (se possível muito longo) prazo, e onde ganhe o suficiente para me dedicar a 100% é o ideal.

Se pudessem melhorar como Treinadores, o que melhorariam? Acho que tenho tudo para melhorar. E quem achar que já sabe o suficiente vai sentir enormes dificuldades na vida, seja como Treinador de Futebol ou outra profissão qualquer. Querer evoluir é fundamental.

Está satisfeito com o desempenho que as equipas que treina estão a ter nos respectivos campeonatos?
No que diz respeito aos Escolas A, tendo em conta a avaliação inicial e o tempo de treino, sim, estou satisfeito com os resultados, mas principalmente com a evolução individual e colectiva dos miúdos. Acho que se pode sempre fazer melhor, mas estou contente com o que têm feito.

Em relação aos Infantis de 11, é complicado, a relação entre a aprendizagem e os resultados não é directa, a equipa é extremamente desequilibrada, e sendo assim, os resultados estão dentro do previsto. No entanto, são miúdos fantásticos, que têm evoluído imenso, estou muito contente por trabalhar com eles.

A Formação de sub-14 é difícil de avaliar, se os jogadores todos se tivessem conseguido inscrever, já tínhamos conseguido passar 3 jogadores para a competição, isto significaria que os objectivos estão a ser cumpridos. Acho que existe alguma falta de atitude e de interesse de alguns dos miúdos e isso prejudica bastante os que querem aprender. Os níveis de aprendizagem também são muito diferentes o que dificulta o trabalho.

Os Iniciados. Tem sido um desafio, foi a primeira vez que trabalhei neste escalão, tenho aprendido imenso, e acho que se a época tivesse mais uma volta que os resultados iam aparecer com mais consistência.

Quais são os principais objectivos para a próxima época?
Antes de mais, que o clube continue a evoluir, as pessoas que aqui trabalham procuram o melhor para o clube, e através da comunicação todos conseguimos melhorar o trabalho que fazemos.

Nos escalões de formação (Escolas e Infantis) gostava que todas as equipas atingissem a 2ª fase A, depende sempre do sorteio, depende dos miúdos que se inscrevem no clube, mas tendo como base o trabalho feito este ano, acho que não é sonhar muito alto.

Quanto aos Iniciados, vão ter uma tarefa bem mais difícil para o ano, vão subir muitos jogadores importantes a Juvenis, e vai ser um campeonato complicado. A manutenção deverá ser o primeiro objectivo a alcançar e a partir dai, procurar consistência a nível exibicional é o mais importante, o jogar á Agualva tem de se fazer notar.

No que diz respeito aos Juvenis, espero antes de mais que consigam subir de divisão, para o ano vão ter uma equipa fantástica, com os Juvenis que se mantêm e os Iniciados que sobem, e têm tudo para fazer um excelente campeonato.

Os Juniores, espero que consigam a manutenção este ano, e que a época que vem seja mais calma, a nível de estrutura da equipa principalmente, só assim se consegue resultados."
Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista - Mister Bruno Pereira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista - Mister Bruno Santos
» Entrevista - Mister Nuno Rodrigues

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Principal :: Treinadores-
Ir para: