Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

geracaoagualva@gmail.com
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tipos de treinador

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mister_Bruno_Pereira
Admin
Mister_Bruno_Pereira


Número de Mensagens : 388
Idade : 42
Data de inscrição : 25/02/2008

Tipos de treinador Empty
MensagemAssunto: Tipos de treinador   Tipos de treinador Icon_minitimeQui Abr 03, 2008 1:57 am

um amigo meu escreveu isto, já tinha lido estas frases mas achei por bem por aqui.

"Marcello Lippi, refere que os treinadores nunca devem parar de aprender e que devem usar os conhecimentos adquiridos para desenvolverem a sua personalidade e visão do jogo. “Temos de sentir a necessidade de alargar os nossos horizontes e aprender mais, porque é disso que necessitamos quando somos chamados a resolver problemas. Um treinador não pode dirigir apenas por ler livros. Eu próprio criei as minhas sessões de treino. Os livros dão-nos os conceitos, mas o resto deriva da experiência. O mais crucial é a gestão dos recursos humanos ao nosso dispor. É importante ter uma personalidade forte e tentar impô-la, sem, no entanto, criar medos nas outras pessoas”.

Já Mourinho, nas suas crónicas na revista record dez, disse, "Carlos Carvalhal esteve aqui dez dias e a forma como me abordou foi diferente - 'Zé, gostava de conversar contigo, gostava de ver o Chelsea sem te chatear e roubar o teu tempo. Ou ao pequeno-almoço, ou ao almoço, ou depois do treino, só quero conversar contigo'. Sem caderno e caneta na mão, sem procurar receitas, sem tentar levar para casa exercícios milagrosos, esteve cá, viu, ouviu, perguntou, respondeu, conheceu. Está num nível superior de conhecimento, interessa-se por liderança, pelas relações emocionais com os jogadores, pela definição de características de 'feedbacks', pela intervenção táctica durante o jogo... Eu já julgava, mas agora estou certo - nesta profissão está num nível superior.""

Isto mostra claramente que tanto Lippi como Carvalhal são diferentes de muitos treinadores que vão ver os treinos de uma equipa qq de topo, copiam os exercicios que lá se fazem, e depois chegam ao treino e estão a espera de conseguir os mesmos resultados.

Não funciona!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipos de treinador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» treinador po benfica
» Novo treinador
» Qual o vosso treinador favorito?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Principal :: Tácticas e Modelos de Jogo-
Ir para: