Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

geracaoagualva@gmail.com
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Camachinho :)
Mister
Mister
Camachinho :)


Número de Mensagens : 326
Idade : 29
Data de inscrição : 26/02/2008

Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Empty
MensagemAssunto: Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos?   Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2008 11:23 pm

Mr. eu qeria saber porqe e qe o mr. n nos mete a jogar durante os treinos axo qe de vez em quando era mt bom para nos isto n e tar a dizer mal dos treinos e mais 1 pedido se houvesse 1 explicacao para saber o porqe de n se fazer mais jogo durante o treino gostaria de saber







axx:camacho


cump.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hi5.com
Farracho 13
Manager
Manager
Farracho 13


Número de Mensagens : 755
Idade : 27
Localização : Oceanos próximos da ilha da páscoa
Data de inscrição : 25/02/2008

Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Empty
MensagemAssunto: Re: Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos?   Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2008 11:36 pm

o mister é que te deve dar uma resposta, mas eu acho que só a fazer jogo nao se aprende nada, continuas a jogar como sabes e mais nada. Enquanto se fizeres exercícios ai sim aprendes mais, e corriges o que estas a fazer mal no jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.geracaoagualva.blogspot.com
Mister_Bruno_Pereira
Admin
Mister_Bruno_Pereira


Número de Mensagens : 388
Idade : 42
Data de inscrição : 25/02/2008

Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Empty
MensagemAssunto: Re: Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos?   Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2008 11:46 pm

É um bocado como o Farracho disse.

Vocês estão em competição, têm jogos quase todas as semanas. Para mim, os jogos servem como situação de avaliação do que vão aprendendo, se os exercicios dos treinos foram ou não eficazes ( obvio que só após varias repetições, nunca é de uma semana para a outra) .

É dessa forma que eu encaro o "jogo". Nesse caso, não faz muito sentido fazer jogo nos treinos. ou pelo menos jogo da maneira como estás a dizer.

Seja simples 7x7 no futebol de 7, ou 11x11 no futebol de 11. Sendo que não há condições para se fazer 11x11 nos treinos de infantis de 11. Em primeiro lugar porque não há jogadores suficientes, depois, porque não há espaço e tempo para tal.

Para um jogo de 11x11 ser proveitoso, precisavamos de estar a manha toda a jogar. Parar mil vezes o jogo para explicar apontar o erro, deixar que voces pensem na solução, tentarem aplicar a solução.

Pouco depois parar, para avaliar o que se fez, ver quais seriam as outras opções.

E depois iam perguntar "mas porque é que está sempre a parar o jogo?"

Apesar de eu ser completamente adepto do "aprender a jogar, jogando", nunca é jogo formal, livre. É sempre situações aproximadas de jogo, dentro do contexto do jogo, mas procurando simplificar para que não deixando de ser "futebol com todos os seus elementos" se consiga tentar isolar as variaveis que se quer corrigir.

Há e tal mas os escolas A fazem bastantes vezes jogo contra os escolas B. Pois fazem, mas as condições não são as mesmas. Nem que seja em termos de espaço.

Gostei da pergunta, não se acanhem e façam todas as perguntas que acharem que devem fazer.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Camachinho :)
Mister
Mister
Camachinho :)


Número de Mensagens : 326
Idade : 29
Data de inscrição : 26/02/2008

Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Empty
MensagemAssunto: Re: Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos?   Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Icon_minitimeDom Mar 02, 2008 4:58 pm

Obrigado mr.!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hi5.com
Conteúdo patrocinado





Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Empty
MensagemAssunto: Re: Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos?   Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porqe e qe n fazemos mais jogo durante os treinos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» regresso aos treinos
» Pessoal o pq de se fazer nos treinos e n nos jogos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Principal :: Treinos-
Ir para: