Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

geracaoagualva@gmail.com
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Homenagem aos Juvenis do Agualva

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/02/2008

Homenagem aos Juvenis do Agualva Empty
MensagemAssunto: Homenagem aos Juvenis do Agualva   Homenagem aos Juvenis do Agualva Icon_minitimeQua maio 07, 2008 3:05 am

Ontem, dia 6 de Maio de 2007 pelas 16h30, chegou à nossa caixa de correio um e-mail escrito por um Senhor que com todo o respeito o apelido de: Adepto do Agualva. Um texto deveras interessante e que todas as pessoas deviam ler.

A seu pedido, aqui fica a publicação do email enviado, e desde já um muito obrigado pelas suas palavras que nos dão ainda mais força para levar esta equipa à subida de divisão.

HOMENAGEM Á EQUIPA DE JUVENIS DO GINÁSIO CLUBE 1.º MAIO AGUALVA

À falta de outros interessados no assunto e com pedido de publicação, resolvi escrever este pequeno artigo, para a “GERAÇÃO AGUALVA”, o qual tem como principal objectivo, a prestação da equipa de juvenis do nosso Clube, ao longo da época 2007/2008.
Há já algum tempo, que pensei em fazer qualquer coisa do género, porém e por razões óbvias, só agora entendi ser o momento oportuno, para exprimir aquilo que efectivamente me vai na alma.
Quero também desde já adiantar, que quando me refiro à “prestação da equipa”, nela pretendo incluir, não só os onze jogadores, que com uma ou outra alteração, normalmente iniciam os jogos, mas toda a estrutura que a envolve, designadamente e para além dos 22 ou 23 atletas, os treinadores, massagista, delegado e outros que mais de perto os acompanham.

Posto isto, devo dizer, que gosto muito de futebol! Há quarenta anos, que o meu coração sente – e às vezes de que maneira – as suas emoções, mas com toda a franqueza, habituei-me a vê-lo sem paixão. E quando afirmo que o vejo sem paixão, de forma alguma pretendo afirmar, que o meu subconsciente, não sinta as suas emoções, porém procuro ter sempre presente, que a paixão é inimiga da razão. Infelizmente, constatei ao longo da época, existirem ainda pessoas que não fazem essa diferenciação, pessoas que não vêm os jogos da nossa equipa como tal. Pessoas que têm sempre presente o filho, o sobrinho, o neto, ou o enteado, enfim pessoas, que não têm ou não conseguem ter o discernimento necessário, para fazerem a ponte, entre o que é, e deveria ser.

Quero com isto dizer e penso ser pacífico, que a equipa de juvenis do Agualva, não é a melhor da sua série! De uma coisa tenho porém a certeza: Está entre as melhores. Ora estando entre as melhores, e independentemente do que vier a suceder daqui para a frente, todos aqueles jovens e menos jovens, que todas as semanas, MAIS QUE NINGUÉM querem ganhar, já cumpriram a sua obrigação... E cumpriram-na, apenas a troco do seu esforço, do seu gosto pelo futebol, de uma sandes e de um sumo no final de cada jogo, de muita carolice à mistura, e da possibilidade que o Clube enquanto instituição lhes oferece.

Por tudo isto, não é grato ouvir comentários do tipo, “que a equipa não tem ataque”, “que a defesa é um desastre”, “que o meio campo não marca”, “que o guarda-redes dá frangos”, “que o meu filho não joga”, “que aquele gajo não joga nada” etc. etc.!... Dias bons, menos bons ou mesmo maus, todos nós temos, e os nossos jovens, com todo o respeito pela liberdade de opinião de cada um, do que necessitam isso sim, são de que o culto da unidade à sua volta, se sobreponha a visões pessimistas, sem qualquer significado.
E sabem porquê? Porque uma equipa que a uma jornada do fim, tem 82 golos marcados; 24 sofridos; que faz em média 3,28 golos e sofre 0,96 por jogo; que faz 2,08 pontos também por jogo; que num total de 25 jogos se apresenta com 16 vitórias, 4 empates e 5 derrotas; que destas a mais expressiva foi de 0-2 em Caneças; que ocupa o 3.º lugar na respectiva classificação geral e que além de tudo isto ainda se apresenta com possibilidades e dependendo em exclusivo de si própria, para a subida de divisão, não desprestigia o seu Clube.

É POR TUDO QUANTO AQUI FICOU DITO, QUE INDEPENDENTEMENTE DO QUE VIER A SUCEDER DAQUI PARA A FRENTE, PRETENDO DESDE JÁ SAÚDAR TODA A EQUIPA E DESEJAR A TODOS OS SEUS ELEMENTOS, O MAIOR SUCESSO PESSOAL E DESPORTIVO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://geracaoagualva.forumeiros.com
Farracho 13
Manager
Manager
Farracho 13


Número de Mensagens : 755
Idade : 27
Localização : Oceanos próximos da ilha da páscoa
Data de inscrição : 25/02/2008

Homenagem aos Juvenis do Agualva Empty
MensagemAssunto: Re: Homenagem aos Juvenis do Agualva   Homenagem aos Juvenis do Agualva Icon_minitimeQua maio 07, 2008 3:01 pm

cheers

COMPLETAMENTE APOIADO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.geracaoagualva.blogspot.com
Oliveira
Suplente
Suplente



Número de Mensagens : 25
Idade : 64
Data de inscrição : 13/03/2008

Homenagem aos Juvenis do Agualva Empty
MensagemAssunto: Re: Homenagem aos Juvenis do Agualva   Homenagem aos Juvenis do Agualva Icon_minitimeQua maio 07, 2008 4:47 pm

Subscrevo na integra a opinião manifestada por este nosso adepto.

Eu sempre disse que os nossos jogadores eram os primeirosa a querer ganhar cada jogo. Obviamente que nem sempre as coisas correm bem e até porque as equipas adversárias também querem ganhar e esforçam-se ao máximo para nos "dificultar avida". No entanto, penso que os nossos atletas no geral, têm cumprido as recomendações que lhe são transmitidas pela equipa técnica e têm dignificado o nome do nosso CLUBE.

Falta uma Jornada para terminarmos o campeonato, melhor dito , esta fase do campeonato, pois espero que possamos (e só dependemos de nós) ir disputar o acesso à tão desejada subida de Divisão. Por este facto reservo-me para o final do campeonato para poder fazer uma análise mais detalhada ao comportamento dos nossos jogadores e respectiva equipa técnica durante a época vigente.

Quero, todavia, salientar e dar os parabéns aos nossos jogadores, pelo bom futebol praticado pela nossa equipa durante grande parte do jogo com o Linda-a-Velha.

Agora, estamos todos concentrados para o jogo mais importante da época no próximo domingo. Precisamos de uma vitória para "continuarmos em prova" e precisamos do apopio total de todos os acompanhantes e adeptos da nossa equipa. Estou convencido que, sentindo o apoio de todos, os nossos jogadores libertam-se mais da pressão inerente ao próprio jogo e conseguem com mais facilidade alcançar o principal objectivo que é a conquista dos 3 pontos.

É tudo por hoje.

José Brás
Ir para o topo Ir para baixo
Farracho 13
Manager
Manager
Farracho 13


Número de Mensagens : 755
Idade : 27
Localização : Oceanos próximos da ilha da páscoa
Data de inscrição : 25/02/2008

Homenagem aos Juvenis do Agualva Empty
MensagemAssunto: Re: Homenagem aos Juvenis do Agualva   Homenagem aos Juvenis do Agualva Icon_minitimeQua maio 14, 2008 3:44 pm

PARABENS PELA VITORIA JUVENIS!!!!


Agora têm de ganhar o playoff!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.geracaoagualva.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Homenagem aos Juvenis do Agualva Empty
MensagemAssunto: Re: Homenagem aos Juvenis do Agualva   Homenagem aos Juvenis do Agualva Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Homenagem aos Juvenis do Agualva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agualva-Rio de Mouro
» Agualva vs. Arsenal 72
» Agualva - Belenenses
» JUVENIS - APURAMENTO DE SUBIDA
» Outurela - AGUALVA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Escalões :: Arquivos 2007/2008-
Ir para: